quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Partida

(Discípulo de mochila nas costas)

Mestre - aonde vai?

Discípulo - chegou minha hora de partir

Mestre - como descobriu que essa é sua hora?

Discípulo - Meus sonhos e planos estão estagnados.

Mestre - e como pretende realiza-los?

Discípulo - caminhando pelo mundo descobrirei por onde devo começar.

Mestre - saibas que o caminho começa se alto conhecendo... O caminho interior se descoberto é o ponto de partida de qualquer jornada.

Discípulo - por isso fiquei tanto tempo com o senhor, e agradeço por tudo que me ensinastes, saibas que por onde eu estiver terei o senhor no coração.

Mestre - Tudo que ensinei foi de boa vontade, pois sei que o conhecimento não deve ficar guardado, ele deve ser transmitido e espalhado pelo mundo, por isso peço que ensine tudo de bom que aprendestes...

Discípulo - certamente o farei.

Mestre - só mais uma coisa, quando sairés pela aquela porta não olhes para trás os grandes homens só venceram por que não guardaram força para voltar, utilize toda a sua energia para seguir sempre em frente.

Discípulo - obrigado por esse novo ensinamento. E Adeus meu grande mestre.

Mestre - Adeus.

(discípulo parte)

Mestre sozinho em seu templo - o tempo que passamos juntos foi para mim também um grande aprendizado, aprendi a conviver diariamente com uma pessoa de temperamento completamente diferente do meu, tive que me adaptar, assim como ele também... Mudei, assim como ele também mudou, percebi que somos pouco de cada um que passou em nossas vidas, e nossa personalidade se constrói a partir dessa convivência. Mas infelizmente me acostumei com a companhia de outra pessoa, e agora terei que enfrentar um grande amigo e inimigo, eu mesmo. Terei que me adaptar e viver sozinho novamente, sem me render as futilidades do mundo.

Nenhum comentário: