terça-feira, 17 de maio de 2011

Saudades:



Discípulo: Voltei mestre.

Mestre: Por onde esteve?

Discípulo: Você sabe da guerra.

Mestre: e foi divertido lá?

Discípulo: Nenhuma guerra é divertida, mas me encontrei.

Mestre: Bom. Mas por que voltou?

Discípulo: Saudades.

Mestre: Saudades de que?

Discípulo: De você.

Mestre: como pode sentir saudades de algo que não gostava.

Discípulo: Carência. Amor. Não sei, me explica saudades?

Mestre: Tenho saudades. De dias em que eu não era mestre.

Discípulo: Por quê?

Mestre: Por que ninguém achava que eu tinha as respostas tenho saudades de quanto era
como você.

Discípulo: E qual a graça em não saber?
Mestre: Saber, que não sei nada. Quando me procuram achando que sei tudo, ou que tenho tudo, me afasta do melhor da vida, o não saber de nada.

Discípulo: Mas a sabedoria é tudo. Sinta-se feliz.

Mestre: Minha felicidade não está em saber tudo. E sim, em saber que não sei nada e
que em cada dia posso descobrir algo novo.
Discípulo: Minha saudade por ti me fez descobrir o quanto te amo, mas preciso te dizer. Matei seu filho.

Mestre: Talvez ele soubesse menos do que você, mas sinto saudades dele agora.

Discípulo: Perdoa-me?

Mestre: Você voltou e me disse a verdade, isso é mais importante, a verdade.

Discípulo: Mas você não tem mais o seu filho.

Mestre: Mas tenho você que sentiu saudades. Agora somos dois homens que sentiram
saudades, eu do meu filho e você de mim. Mas você voltou para me tranqüilizar.

Discípulo: Mas não sou seu filho!

Mestre: Mas sentiu saudades. De mim um velho homem.

Discípulo: E ele? Não poderá mais te abraçar.

Mestre: Então me abrace por ele.

Discípulo: Como pode pedir ao homem que matou seu filho, um abraço?

Mestre: Por que você sentiu saudades de mim. E isso demonstra amor. Não quero suas
glorias, essas são supérfluas, quero que me abrace como meu filho que vive ainda, no meu amor.

Discípulo (abraça)

Discípulo: Por que abraça, quem matou teu filho?

Mestre: Por que agora isso é tudo que eu tenho. Como lembrança dele.

Um comentário:

Lih disse...

"Por que agora isso é tudo que eu tenho. Como lembrança dele."

É o que tento fazer.. Abraçar as lembranças que ficaram do que tenho saudade..