sexta-feira, 29 de junho de 2007

Memórias

























Tenho uma memória boa...
Lembro-me do primeiro beijo
Lembro-me quando brincava com meu pai
Ou quando ele chegava embriagado.

Lembro-me de cada briga que tive com meu irmão
Certa vez ele quebrou a clavícula...
Lembro-me quando ele caiu de bicicleta
Do terraço de uma casa... Ou quando brigamos do mesmo lado.

Tenho a memória boa.

Lembro-me de cada lição de vaidade que recebi de minha irmã
O quanto foi importante, embora como homem achasse fútil
Lembro-me dos meus sapatos engraxados...
E da gola da minha blusa bem passada.

Minha mãe é eterna lembrança.... Lembro-me de cada beijo.
De cada satisfação. Ou de cada bronca.
Lembro-me o quanto trabalhou.
Para que um dia me visse aqui (...) escrevendo?

Tenho a memória boa.

Tenha cada amor de minha vida guardado
Cada qual tem seu espaço.
Maior ou menor? Não vem ao caso.
Tem seu espaço.

Lembro-me de cada amigo...
Distantes? Sim, talvez...
Ainda sempre serão meus amigos.
Lembro-me de cada aventura.

Tenho a memória boa.

E esse é um dos meus maiores fardos.
Não esqueço as trapaças, nem as magoas.
Esse é um dos meus maiores dons.
Não esqueço o carinho e o amor.

Tenho a memória boa, para poder lembrar,
O quanto fui feliz.
E guardarei na memória
O quanto sou feliz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do seu Blog, Está bem legal. Dificil encontrar alguém que escreva assim, com o coração.