quarta-feira, 27 de junho de 2007

O que me cerca?





Mais um pensamento sobre mim...
Talvez já esteja cansando disso!
Mas como não perceber o que está tão aparente
Como fechar os olhos para o que me cerca

Eu um estúpido confuso, um letrado ignorante...
Que provavelmente erra ao escrever seu próprio nome.
Um romântico piegas, e talvez conquistador barato.
Não entendo por que o melhor me cerca.

Não entendo a tamanha sorte que me foi dada.
Nem me lembro a última vez que fiz uma caridade
Por que então ser tão amado e confiado?
Talvez nem tanto, é verdade. Pode ser uma mera ilusão.

Pode ser que busque esse amor e encontre até onde não exista.
Será que é isso que me cerca?
Um monte de mentiras que invento para eu mesmo?
Melhor não cair nesse abismo não saberei voltar.

Faço o melhor de mim, e isso já é o bastante para tanta gente.
Será que elas dependem de um simples gesto de amor e carinho.
Hei! Isso deveria ser normal! Todos deveriam oferecer no mínimo um gesto
Não custa nada. Como é bom ser amado.

No meu tempo vazio, um imenso vácuo branco...
Sem direção
Trilhas
Pistas...

Caminho sem esperar mais nada de ninguém.
E lá me vem a bendita sorte e me oferece mais do que mereço.
Sabe aquela arvore que prometi plantar? Pois é... Promessas.
Aquele livro que está pronto... Preguiça.

Aquele filho? Ah, que filho?

Sonhei com ele me rodeando. Fazendo parte do meu mundo.

Mas apenas sonhei.

As flores que me cercam são mais lindas que imaginei.E permaneço inerte.

Nenhum comentário: